Noticias: [Musica+Letra] Switch Fx - Daquela Vez | [Apoio] MMO'S Place | [WebClipe] Sexcole | [Bandas + WebClipe] Depois da Tempestade | [Bandas] As Dawn Breaks | [Estúdio Breakdown] Ensaio na FAIXA | NO COTAS | [Bandas] Drive | [Bandas] In Box | [Entrevista + Banda] Nihil | [Estúdio Breakdown] Promoção | Manifesto contra cota de ingressos em SP | [Apoio] Byz Brasil Studio | [Bandas] Sea Smile | [Bandas] John Wayne | [Bandas] Suíte7 | [Bandas] HENOVA | [Bandas] Waves

terça-feira, 18 de setembro de 2012

[Bandas] Parachamas

 Boa tarde galera!

 Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos aqui com o nosso primeiro post do dia e iremos falar sobre a banda Parachamas que tem um estilo Indiepop / Rock, mas antes gostaríamos de agradecer a galera toda que está nos apoiando e ajudando a divulgar o blog a crescer cada vez mais e mais, e nos desculparmos um pouco pela ausência, mas podem contar conosco que nós não paramos, estamos sempre atrás de bandas novas e materiais novos para vocês! UNIÃO UNDERGROUND


 A banda, que foi formada na cidade de Blumenau em 2006, nunca se preocupou com rótulos e estilos, pelo contrário, sempre buscou mesclar o maior número de influências possíveis, como rock alternativo, ska e powerpop, alcançando assim uma sonoridade que podemos chamar de "popular" e "agradável" sem perder o "peso" underground. Além de apresentar composições consistentes e metais bem arranjados, a banda tem seu ponto forte nos shows, que passam toda a energia que um bom show de rock sempre exige!
 Estas características fizeram com que atraíssem os olhos da mídia, tornando-se referência do rock independente de Santa Catarina.

 Nesta caminhada a banda dividiu palco com grandes nomes do rock nacional, tanto na cena pop quanto na cena underground, como Moptop, Autoramas, Tequila Baby entre outros, participou de grandes eventos como o 1º Floripa Noise Festival e com a Tour 2008 de lançamento do EP "Bem Vindo" fez mais de 30 shows, além de uma excelente participação no programa "Cachorro Grande Procura" - um Reality Show da MTV Brasil.  Em 2009 o EP "Bem Vindo" foi eleito pelo site Zona Punk o melhor Demo lançado em 2008 no Brasil.

 Uma nova fase se inicia em 2010, onde partem para a produção do seu segundo trabalho, dessa vez contando com a participação de James Zoschke(banda Madeixas) na produção artística do EP. Este, com 6 músicas, teve seu lançamento realizado em junho de 2010, com uma excelente crítica e bastante reconhecimento por parte do público.

 Depois disso a banda mudou-se para São Paulo, em novembro de 2010, onde conseguem bons shows no circuito paulista, apresentando-se em São Paulo, cidades do ABC e outras cidades do interior paulista durante o ano de 2011. Ainda em 2011 iniciam-se os trabalho para a produção do terceiro trabalho, intitulado "O ULTIMO EP", lançado na internet em dezembro.

 Em 2012 a banda lança, através do selo HeartsBleedBlue a TRILOGIA PARACHAMAS, uma compilação física que reúne todas as músicas dos 3 EPs lançados até então.
 Atualmente a banda trabalha na divulgação desta compilação e em paralelo trabalha na fase de composição do seu próximo trabalho!


 #Formação:
Alexandre M. - Vocal e Guitarra
Alex - Bateria 
Paulo Chuim - Baixo e Vocal
Beto - Trombone de Vara e Trompete


2008 - Resenha do EP "Bem Vindo" no site Zona Punk:
http://www.zonapunk.com.br/ver_res_demo.php?id=269



2010 - Resenha do EP "Volte Sempre" no site Zona Punk:
http://zonapunk.com.br/ver_res_cds.php?id=1714



Resenha do EP "Bem Vindo", no MUNDO 47:
http://mundo47.wordpress.com/2008/02/14/parachamas-e-a-nova-promessa-roque-vinda-de-blumenau/


Contatos:

Site: www.parachamas.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/prchms
Mp3: http://www.myspace.com/parachamas
Videos: http://www.youtube.com/parachamas
Twitter: http://twitter.com/parachamas
BLOG: http://parachamas.blogspot.com



"Eles não se conheceram no colégio, eles não se conheceram em um show, eles nem se quer gostam do mesmo tipo de música! Mas, por acaso, eles resolveram tentar, resolveram seguir o sentimento que toda esta diferença poderia prover. Há tanto para se fazer e tão pouco tempo para criar... Eles estão assim, a tanto tempo buscando mais lugares, mostrando sua música e fazendo aquilo que gostam, as vezes se parecendo com alguma coisa que você já ouviu e as vezes parecendo com alguma coisa que você nunca ouviu, mas!!! ...sempre fazendo algo real." (Parachamas)



Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

0 Respostas:

Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pesquisa