Noticias: [Musica+Letra] Switch Fx - Daquela Vez | [Apoio] MMO'S Place | [WebClipe] Sexcole | [Bandas + WebClipe] Depois da Tempestade | [Bandas] As Dawn Breaks | [Estúdio Breakdown] Ensaio na FAIXA | NO COTAS | [Bandas] Drive | [Bandas] In Box | [Entrevista + Banda] Nihil | [Estúdio Breakdown] Promoção | Manifesto contra cota de ingressos em SP | [Apoio] Byz Brasil Studio | [Bandas] Sea Smile | [Bandas] John Wayne | [Bandas] Suíte7 | [Bandas] HENOVA | [Bandas] Waves

sábado, 28 de julho de 2012

[Entrevistas] Command6

 Boa noite galera!

 Tudo bom com vocês?! Espero que sim!

 Hoje estamos aqui para postar a entrevista que fizemos com os caras da COMMAND6, uma banda muito pesada! Pra quem curte METAL, vai se interessar muito pelo som deles, colocaremos os contatos, e as redes sociais, para vocês seguirem e algumas músicas!
 Então bora conferir a nossa entrevista e o som deles, vamos que vamos.:


Entrevista com a banda “Command6”

          

Como surgiu a Banda?
BRUNO: Nós começamos tocando “covers” das bandas que mais curtíamos.

BUGAS: Sempre tivemos a vontade de criar algo próprio, colocar para fora as ideias e sentimentos. Como a galera já se conhecia de outros projetos, logo ficou claro o que deveríamos fazer.

Qual significado do nome da Banda?
BUGAS: O nome surgiu da palavra “Commando”, palavra forte, que fica evidente não somente no nosso idioma, mas por questões de registro tivemos que mudar. O “6” no final surgiu logo em seguida, foi uma junção do design do logo com um estudo dos números. Ele representa algo em que acreditamos. Soma poder ao nome!

Como vocês se conheceram?
WASH: Conhecemos-nos tocando na noite. Todos já tínhamos tocado juntos antes em outros projetos antes do Bruno ter a ideia de formar o C6. Assim que a ideia amadureceu, foi natural juntar esse time.
BUGAS: Eu tocava em um Edguy cover na época com alguns alunos do Bruno, daí nos conhecemos e começamos a trocar algumas ideias. Logo reencontrei o Wash que na época participava de alguns projetos junto ao Bruno. Após diversas conversas e algumas cervejas, surgia o Command6! (rs)

O que a banda tende a passar para o publico?
WASH: Energia, musicalidade, algo para as pessoas pensarem, e um pouco de insanidade... (rs)

ATTILIO: Algo diferente do que estão acostumados a ouvir, diante da diversificação musical de todos os integrantes, além do peso e da agressividade no palco.


Qual significado do nome do CD?
WASH: Nesse álbum nós buscamos passar o nosso incômodo com o comportamento das pessoas na nossa sociedade. Então, o nome Black Flag e a capa com a bandeira do Brasil em preto é uma metáfora, um protesto, contra os absurdos que vivemos em algumas ocasiões aqui no Brasil, e que pode ser relacionado com outros lugares.

Como a banda se vê daqui algum tempo?
BRUNO: Como eu espero me ver daqui algum tempo? Muito melhor do que eu me vejo hoje... Essa é a nossa filosofia, evolução.

ATTILIO: Com certeza muito mais maduros musicalmente, sem perder a essência das melodias e do peso que é uma marca da banda.

Quais Influencias a Banda tem?
WASH: Heavy metal tradicional, pop dos anos oitenta... muita coisa variada.
BRUNO LUIZ: Iron Maiden, Black Sabbath, Metallica e Sepultura
ATTÍLIO NEGRI: Bastante Hard Rock,
Pantera, Metallica, Alice In Chains, Machine Head, Slayer, Sepultura, Lamb Of God, Suicide Silence
JOHNNY HASS: Metallica, Pantera, AC/DC, Sepultura, Killswitch Engage, Slipknot, Gojirra, Motorhead, System of a Down, Black Sabbath.
BUGAS: Atualmente Ghost, Havok. Para sempre, Pantera, Sepultura, Megadeth.

Qual Sensação de estar no palco?
JOHNNY: Indescritível, subir no palco com toda a certeza é a melhor sensação do mundo, sentir a energia do publico é muito bom e faz com que a banda de 1000% no palco.

O que vocês acham das bandas independentes? Alguma preferida?
BRUNO: As bandas independentes dependem do seu próprio esforço para conquistarem seus objetivos. Acho que o Metallica é a minha preferida. (rs)

O que vocês acham que faltam no cenário atual?
WASH: Posso dizer que já passamos da fase de ficar reclamando das coisas. Elas são assim e ponto. Mas o C6 não fica parado esperando, nós corremos atrás sempre com muito critério e autocrítica. Sei que outras bandas também têm feito o seu trabalho com bastante competência e acho que muito tem sido melhorado no cenário. Tenho certeza que daqui mais uns poucos anos o trabalho, essa semente que vem sendo plantada pela nova geração, dará muitos bons frutos.

JOHNNY: Concordo com o Wash, sabemos que o cenário hoje aqui no Brasil é assim mesmo, mas vamos lutar para que sempre o metal esteja presente.

Qual a dificuldade de ser uma banda independente no Brasil?
BRUNO: Falta de apoio e informação. Você demora pra entender o que é “ser uma banda de metal” no Brasil.

BUGAS: Com a falta de apoio e informação você acaba levando mais tempo para alcançar seus objetivos. E pior, tem que se desdobrar em vários para conseguir levar a banda para frente. Somos empresários, produtores, músicos, roadies, etc.


Se vocês pudessem escolher uma banda para abrir show, qual seria?
BRUNO: Black Sabbath, com certeza! (rs)

JOHNNY: Ozzy deve ser uma sensação extraordinária em abrir um show do Grande Príncipe das Trevas!

Qual grau de relacionamento da banda com o público?
BUGAS: Todos possuem uma grande afinidade com o público, muitos dos fãs são nossos amigos próximos. Somos praticamente uma coisa só!

ATTILIO: Nós somos bem tranquilos com relação ao publico, conversamos com bastante gente pré e pós-show, internet, e-mails, pois temos muitas trocas de informação, muitas coisas a acrescentar... é realmente muito bom!

Tem alguém que se destaca mais na banda?
BUGAS: Cada um tem sua responsabilidade na banda, acredito que sem uma das peças nada iria funcionar, ao mesmo tempo posso citar que o Brunão é o cara que geralmente está antenado e disponível para agilizar certas coisas que nós não podemos!

Algo que marcou durante o tempo de carreira da Command6?
WASH: Nossa, nesse curto espaço de tempo aconteceram tantas coisas legais... eu diria que ter tocado com o Andreas e o Paulo do Sepultura foi algo bem marcante.

BRUNO: As mudanças de formação tiveram uma grande importância! Nós tivemos que reaprender a tocar as músicas, e a parte boa é que sempre conseguimos evoluir diante das dificuldades.

Se vocês pudessem mandar uma mensagem para o mundo qual seria?
ATTILIO: Voltem a escutar Sabbath! rs. Bom, procurem ouvir mais bandas novas, pois o cenário esta crescendo bastante, tem muita banda de qualidade no mundo todo, não fiquem presos a um estilo, abra a mente, expande seus conhecimentos, busque informações, isso fará a diferença no futuro.

Como encontrar as músicas do CD da Command6?
BUGAS: Procurem pelo nome da banda no Facebook, encontrem nossa página e cliquem em curtir. Lá vocês encontrarão todas as informações sobre a banda.




Formação

Wash - Voz
Bruno Luis - Guitarra
Attilio Negri - Guitarra
Johnny Hass - Baixo
Bugas - Bateria







Contatos.:
Site oficial  http://blackflag.command6.com/ 



Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

0 Respostas:

Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pesquisa