Noticias: [Musica+Letra] Switch Fx - Daquela Vez | [Apoio] MMO'S Place | [WebClipe] Sexcole | [Bandas + WebClipe] Depois da Tempestade | [Bandas] As Dawn Breaks | [Estúdio Breakdown] Ensaio na FAIXA | NO COTAS | [Bandas] Drive | [Bandas] In Box | [Entrevista + Banda] Nihil | [Estúdio Breakdown] Promoção | Manifesto contra cota de ingressos em SP | [Apoio] Byz Brasil Studio | [Bandas] Sea Smile | [Bandas] John Wayne | [Bandas] Suíte7 | [Bandas] HENOVA | [Bandas] Waves

quinta-feira, 12 de julho de 2012

MANIFESTO CONTRA AS COTAS DE INGRESSOS NA CENA INDEPENDENTE DE SÃO PAULO!

 Boa noite galera!


 Como vocês estão hoje?! Espero que estejam tudo bem!


 Hoje viemos falar sobre um manifesto que está rolando, mas agora com a galera mesmo levando MUITO A SÉRIO, os nossos parceiros passaram para nós da T.N.E Produções, e iremos divulgar aqui, e passaremos o grupo para todas pessoas que tem banda entrarem para dar uma força e conseguirmos acabar com isso de VEZ!

 LEIA MAIS SOBRE.:


"MANIFESTO CONTRA AS COTAS DE INGRESSOS NA CENA INDEPENDENTE DE SÃO PAULO!
Por @TatoVillanova


 Eis que o soldado, empunhando corajosamente seu fuzil, se vê completamente abandonado em campo de batalha, enquanto exércitos inimigos, armados até os dentes, avançam em sua direção! É mais ou menos assim que bandas independentes se sentem diante do feroz mercado “pop” brasileiro. Suas armas: microfones, guitarras, contrabaixos, baquetas e amplificadores. Porém, munição inofensiva se comparada aos imponentes cifrões que comandam o sistema. Silenciosamente, todas rezam por uma última injeção de ar nos pulmões do rock ’n’ roll! O que está destruindo a cena independente paulistana? Bandas ruins? Poucas casas de show que abrem espaço para apresentações autorais? Produtoras que fingem apoiar bandas emergentes com pseudo-festivais, mas que na verdade estão lucrando absurdamente com seus sistemas de cotas de ingressos, se aproveitando da falta de maturidade dessas bandas?

  Eu respondo: tudo isso junto! Um monte bem grande e fedorento “disso”!



 Se você dedicar dez minutos do seu tempo às redes sociais de bandas e produtoras independentes de São Paulo, testemunhará uma avalanche de convites para festivais – na sua grande maioria, teens – que rolarão em casas já “tiazinhas” (no sentido de tradicionais) como Inferno Club, Outs, Tribe House, Hangar 110 etc. Aí você pensa: “- Uau! Existe um cena indie muito foda em Sampa!” Mas o que ninguém sabe é que a maioria dessas bandas – muitas delas recém-saídas das “fraldas” – estão literalmente pagando para tocar! 


 A equação é simples: quer tocar, então venda “x” ingressos a “x” reais, encha nosso bolso de grana e terá a chance de subir com a sua banda num palco com som mal equalizado e equipe técnica pseudo-profissional (dessas produtoras) que pouco se importa em lhes oferecer infra-estrutura digna. Ah, e se não venderem a cota de ingressos, pagam assim mesmo!!! 


 A situação é bem semelhante à de uma boiada sendo “tocada” por meia dúzia de boiadeiros desmiolados, sem os direitos de perguntar, de opinar e de sequer saber para onde está sendo levada. (Pro matadouro, talvez!)


 O mais incrível é que existem muitas bandas que se sujeitam a isso! Suam a camisa para vender ingressos “pra” galera da escola, “pra” galera do bairro... e até mesmo “pra” galera da família! Esse esforço todo simplesmente para fazerem parte do line-up de um festival qualquer e para poderem tocar trinta minutos (nem isso!) como atração fake! 


 No final das contas, só fazem parte de uma estatística feia: a dos enganados!


 Enquanto isso, a maioria desses pseudo-produtores lucram absurdamente com o “corre” dessa “molecada” e, de quebra, encaixam suas “bandinhas” nos horários mais fodas e próximos aos das atrações principais dos festivais – na sua grande maioria, bandas que já saíram de cena, em nítida “falência”.

 O que está acontecendo, pessoal?! Onde está o orgulho de vocês?! Tocar em festivais onde só são aceitos devido à quantidade de ingressos que são capazes de vender?! Esse é o caminho?! É a isso que se resume o sonho de vocês: à quantidade de grana que conseguem botar no bolso dessa tribo “canibapitalista”?!

 Às vezes me pergunto se idealismo está fora de moda. Ou se INTELIGÊNCIA é coisa do passado.
 Sou de uma época onde bandas recebiam METAS, não cotas. Se atingissem as METAS de venda de ingressos, tinham o direito de participar da divisão dos lucros dos eventos. Depois que se cobriam todas as despesas, o “líquido” era racionado em iguais proporções dentre as bandas que atingiram o seu objetivo. Por que essa matemática não dá mais certo?!"


 Bom galera, é isso aí, espero que vocês tenham lido e ajudem vocês mesmo com esse manifesto para tudo dar certo, para ficarem mais por dentro e ajudar essa CENA entre no grupo que foi feito! 


GRUPO http://www.facebook.com/groups/399414306782181/?notif_t=group_r2j_approved GRUPO






Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

1 Respostas:

Você está SUBJUGANDO a nossa INTELIGÊNCIA???

("Sou de uma época onde bandas recebiam METAS, não cotas. Se atingissem as METAS de venda de ingressos, tinham o direito de participar da divisão dos lucros dos eventos. Depois que se cobriam todas as despesas, o “líquido” era racionado em iguais proporções dentre as bandas que atingiram o seu objetivo. Por que essa matemática não dá mais certo?!")???

POR ACASO ISSO NÂO É A MESMA COISA???
Ora! me poupe!!!

Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pesquisa